Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size

>> ASTEF - Conhecimento, Experiência e Competência

Laboratórios de Engenharia Química

Laboratório de processos de Separação(LP1)

Este laboratório está equipado com Cromatógrafo gasoso, head space, sistema de ZLC, auto-sorb, compudtadores e impressora.
Os principais usuários deste laboratório são os alunos de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisadores.
O  Professor Célio L. Cavalcante Jr. é o reponsável por este laboratório.

Campus do Pici, Bl. 709
60455-760 - Fortaleza, CE, Brasil
Tel: (55) (85) 3366-9611, ext. 29
Fax: (55) (85) 3366-9601
www.gpsa.ufc.br

Laboratório de Pesquisa de Materiais (LP2).

Este laboratório está equipado com Capela de fluxo laminar, banho para viscometria, estufa, bomba de alto vácuo, bomba de vácuo comum, compressor de ar, computador e balança.
Os principais usuários deste laboratório são os alunos de Graduação, Pós-Graduação.
A  Professora  Assunção Maria P. de paiva Timbó  é a reponsável por este laboratório.

(85) 3288 9597
www.deq.ufc.br

Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Processos Biotecnológicos (LP3)

Este laboratório está equipado com HPCL, espectrômetro, balança analitica, banho termostático, estufas para esterilização e secagem, purificador de água, computador, fermentador com aquisição
de dados.
A  Professora  Luciana Rocha Barros Gonçalves  é a reponsável por este laboratório.

Tel.:: (85) 33669611/ 34
www.deq.ufc.br

Laboratório de Planta Piloto.

Este laboratório está equipado com Planta piloto completa para destilação por película cadente.
Os principais usuários deste laboratório são os alunos de Graduação e Pós-Graduação.

(85) 3288 9597
www.deq.ufc.br

Laboratório de Combustiveis e Lubrificantes.

Este laboratório está equipado com Cromatografo gasosso e liquido,espectrofotômetro de absorção analítica, destilador automático, quipamento de oxidação acelerada, computador, impressora,
decímetro digital, máquina fotográfica digital.
Os principais usuários deste laboratório são os alunos de Graduação, Pós-Graduação , Pesquisadores e Técnicos.
O  Professor Célio L. Cavalcante Jr. é o reponsável por este laboratório.

Campus do Pici, Bl. 709
60455-760 - Fortaleza, CE, Brasil
Tel: (55) (85) 3366-9611, ext. 29
Fax: (55) (85) 3366-9601

Laboratório de Termogravimetria

Este laboratório está equipado com Balança de suspensão magnética, banho termostatizado e computador.
Os principais usuários deste laboratório são alunos de graduação.
O Professor Diana Cristina Silva de Azevedo  é o reponsável por este laboratório.

TeleTel.:: (85) 33669611/ 29
diana@pesquisador cnpq.br

Laboratório de Simulação de Sistemas Complexos (LASSCOM)

Este laboratório está equipado com Supercomputador e estação de trabalho.
Os principais usuários deste laboratório são alunos de graduação e pós-graduação.
O Professor Samuel Jorge Marques Cartaxo  é o reponsável por este laboratório.

Tel.: (+55 85) 3366 9616
        (+55 85) 3366 9611/30

Laboratório de Engenharia de Processos catalíticos

Este laboratório está equipado com Unidade reacional multi propósito em micro-escala regime continuo, unidade reacional alta temperatura e pressão batelada, unidade reacional de vidro op.
batelada e unidade reacional elétrica.
O Professor Fernando Gazelli Sales é o reponsável por este laboratório.

Tel.: (+55 85) 3366 9611 / 32

Laboratório de Termodinâmica Aplicada

Este laboratório está equipado com Equipamento de extração supercrítica em montagem e equipamentos de aquisição.
O Professor Hosiberto Batista de Santana  é o reponsável por este laboratório.

Departamento de Engenharia Química
Bloco 709 - Campus do Pici