Interpretação e Implantação da Norma NBR ISO 14001 2015 SGA

Capacitar profissionais e estudantes na Norma NBR ISO 14001 versão 2015.

Para os profissionais e estudantes já treinados em versões anteriores da referida norma, o curso proporcionará uma revisão dos conceitos e aplicação dos mesmos a um SGA – Sistema de Gestão Ambiental.

Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ser treinados em versões anteriores da referida norma, o curso objetiva apresentar os conceitos e requisitos da Norma NBR ISO 14001:2015 para a implantação de um SGA – Sistema de Gestão Ambiental.

Profissionais do mercado e Estudantes que desejam se capacitar para participar de processos de implantação de um SGA – Sistema de Gestão Ambiental, ou que trabalhem em empresa com SGA implantado ou em implementação, ou que desejam atualizar seus conhecimentos de acordo com a nova versão da norma NBR ISO 14001:2015.

Introdução aos conceitos e histórico do Sistema de Gestão Ambiental;

Princípios e estrutura da norma NBR ISO 14001:2015;

Estudo dos Requisitos, Termos e Terminologias da norma NBR ISO 14001:2015;

Implantação dos requisitos da norma NBR ISO 14001:2015;

Exercícios e estudos de caso.

José Alberto de Castro
É engenheiro eletricista (UFC – 1979) com pós-graduado, lato sensu, em Gerência de Marketing (UECE – 1999) e Gestão Ambiental (Unifor – 2010).

Ricardo Silva Thé Pontes

antalya duvar kağıdı pubg mobile uc pubg mobile uc